quinta-feira, 28 de março de 2013

Mini álbum: Luíza

Booom dia gentemmm!

Olhem só que alegria: recebi uma encomenda de um mini álbum bem no dia que minha BIA (pra quem não sabe, uma encadernadora que merece um post só pra ela mais tarde) chegou!!!
Não resisti e coloquei ela pra funcionar, mesmo sem aber usá-la direito, confesso.

Aproveitei o desafio de usá-la e resolvi arriscar tudo nesse mini. Muitas técnicas que já vi por aí e sempre quis usar, mas nunca tinha tido coragem de me arriscar!

Vamos ao resultado e as dicas:

Mini álbum
Dica 01: encadernação. Queria que ficasse com cara de mini álbum comprado em loja. Pra isso arrisquei usar papelão, réguas de encadernação e, claro, minha BIA!

                                                                        Página 01


Dica 02: Sobreposição. Sempre vi que camadas e mais camadas de papéis dão um charme á página, mas custei a achar a combinação certa rsrsrs


Dica 03: giz de cera. Essa dica eu nunca vi por aí. Comprei um potinho com "um pó" dentro (a cor era linnnnda). Quando cheguei em casa descobri que não passava de giz de cera. Não fazia idéia de como usar, mas colei uma tira de dupla face e joguei em cima. Adorei o resultado.. usarei sempre!

                                                                 Páginas 02 e 03:
Dica 04: Pàginas dupla. Nunca tinha feito também. É mais difícil do que imaginava rsrsrs



Dica 05: Técnica francesa eu já uso muito, essas flores em camadas dão um efeito 3D perfect! Comprei uma cola com glitter para usar nos detalhes (não sei fazer isso, "taco" glitter em tudooo). A cola não custa nem R$3,00 e faz toda a diferença.

                                                                        Página 04
Dica 06: Título costurado. Esse fiz a olho nu, mas a Arte.1 vende uns gabaritos de alfabetos bem fáceis de usar. (Afinal, adesivos de alfabetos estão cada dia mais caros... sem noção)

Dica 07: Gazes para machucado. Super baratas e dão um relevo na página bem interessante.

Dica 08: Tinta!!! No caso, usei uma escova de dentes e tinta rosa.. só raspei e o resultado ficou super fofo.

                                                                        Página 05

                                                                      Página 06


Dica 09: Emboss.. carimbe, jogue o pó para emboss e aqueça com o aquecedor de emboss.. o carimbo fica em auto relevo na hora. Faz toda a diferença. Na minha opinião é uma ferramenta que todas as scrappers tem que ter!!!


Gostaram?
Que tal seguir esse blog? (CLIQUE AQUI)
Também estou no face (Aqui, ó)

3 comentários: